Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
23 de abril de 2022

STJD REDUZ PENA E WALLYSON VOLTA AO ABC

Wallyson está liberado para atuar pelo ABC no duelo contra o Campinense, neste sábado, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deferiu parcialmente o pedido do clube para redução da pena imposta por uma expulsão diante do Sousa, na pré-Copa do Nordeste de 2021.
 
O atacante havia sido punido com seis jogos de suspensão, e o STJD resolveu agora converter duas partidas em troca da doação de R$ 8 mil a instituições.
 
Wallyson cumpriu a suspensão em quatro partidas de competições promovidas pela CBF - duas pela Copa do Brasil, contra Costa Rica-MS e Altos; e duas pela Série C, diante de Ferroviário e Paysandu.
 
O ABC tentou a liberação do atacante antes mesmo do confronto contra o Paysandu, na última quarta-feira, quando ele já havia cumprido metade da pena imposta pelo STJD, mas a resposta ao pedido só foi publicada com a decisão nesta sexta-feira.
 
O ídolo alvinegro vinha treinando normalmente com o grupo após a conquista do título do Campeonato Potiguar e está apto para entrar em campo neste sábado, às 21h, diante do Campinense.
 
O ABC tem quatro pontos e ocupa a sétima posição na Série C. O Campinense tem 100% de aproveitamento na competição, com seis pontos, na segunda colocação.

ge RN

BLOGS

FOTOS