Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
23 de abril de 2022

ASSEMBLEIA GERAL ELEGE CONSELHO CONSULTIVO DA CBF

A Assembleia Geral Ordinária da CBF elegeu, nesta terça-feira (19), o Conselho Consultivo da entidade. O grupo, que é comandado pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, conta com um representante de cada região do país. São eles: Adriano Aro (Federação Mineira - Região Sudeste); Francisco Cezário (Federação de Mato Grosso do Sul - Região Centro-Oeste); Hélio Cury (Federação Paranaense - Região Sul); Leomar Quintanilha (Federação Tocantinense - Região Norte); e Ricardo Lima (Federação Baiana - Região Nordeste).
 
O Conselho Consultivo é um corpo institucional previsto pela estatuto da CBF. Sua função é aconselhar os membros da Presidência e da Diretoria da entidade em matérias relevantes ao futebol brasileiro. Os membros do Conselho Consultivo são indicados anualmente durante a realização da Assembleia Geral Ordinária da CBF. A formação do Conselho precisa ter um presidente de uma entidade estadual de administração de futebol de cada uma das cinco regiões do país e sua composição é formalizado por ato do Presidente da CBF.
 
O Conselho Consultivo se reunirá sempre que for convocado pelo Presidente da CBF ou por iniciativa de dois terços de seus membros.
 
Conselho Consultivo da CBF
 
Região Centro-Oeste: Francisco Cezário (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul)
 
Região Nordeste: Ricardo Lima (Federação Baiana de Futebol)
 
Região Norte: Leomar Quintanilha (Federação Tocantinense de Futebol)
 
Região Sudeste: Adriano Aro (Federação Mineira de Futebol)
 
Região Sul: Hélio Cury (Federação Paranaense de Futebol)

BLOGS

FOTOS