Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
16 de abril de 2022

ABC CONQUISTA 57º TÍTULO ESTADUAL

O ABC é o campeão potiguar de 2022. O Alvinegro fez valer o mando de campo e, empurrado por 15 mil torcedores, goleou o América-RN por 4 a 2 no segundo jogo da final. Wallyson, duas vezes, Jefinho e Fábio Lima fizeram os gols do 57º título estadual do Mais Querido.

Tinha que ser ele
 
Herói em 2007, ano em que marcou quatro gols na decisão do estadual diante do mesmo América, Wallyson mais uma vez fez história com a camisa do ABC. O "Mago" brilhou ao marcar um gol olímpico, abrindo o placar, e depois converteu pênalti que, naquele momento, garantia o empate por 2 a 2. O ídolo alvinegro fez questão de subir o alambrado para vibrar com a torcida e também brincou com um coco seco, que virou sua marca em comemorações no ABC.
 
Só precisou ganhar uma
 
Este foi o sexto Clássico Rei do ano e o ABC venceu apenas um, justamente o desta quarta-feira, que valeu o título estadual. Nos cinco confrontos anteriores, foram duas foram duas vitórias do América (2 a 1 e 3 a 0) e três empates (1 a 1, 0 a 0 e 2 a 2).
 
Primeiro tempo
 
O ABC começou melhor e levou perigo com Kelvin, em batida defendida por Bruno Pianissolla. O Alvinegro abriria o placar aos 27 minutos. Wallyson cobrou escanteio bem fechado e fez um gol olímpico. A bola ainda desviou em Lucas Rex, mas o árbitro Anderson Daronco confirmou o gol para Wallyson. Apesar do domínio, os donos da casa vacilaram e viram o América empatar aos 42. Wallace Pernambucano serviu Elvinho, que invadiu a área e mandou para as redes.
 
Segundo tempo
 
No início da segunda etapa, William Marcílio, que estava sumido em campo, teve a chance, mas a finalização parou no goleiro Pedro Paulo. A virada rubra veio pouco depois. Anderson Daronco consultou o VAR e marcou o pênalti após toque de mão de Felipinho na grande área. Wallace Pernambucano cobrou bem e colocou o América na frente. O ABC respondeu aos 25, também em pênalti, sofrido por Felipinho. Wallyson chutou forte, sem chances para Bruno Pianissolla. Menos de cinco minutos depois, Jefinho marcou de cabeça, na virada alvinegra. A bola ainda desviou em Lucas Rex antes de entrar. Fábio Lima fechou a goleada aos 44 minutos, de cabeça, após cruzamento de Kelvin.
 
Globo Esporte RN
Foto: Augusto César Gomes

BLOGS

FOTOS