Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
16 de abril de 2022

WALLYSON EMBALA TÍTULO COM VALSA E COCO

O ano era 2007 e Wallyson, ainda garoto, fez história ao marcar quatro gols na decisão do Campeonato Potiguar. Naquela oportunidade, o ABC goleou o América-RN por 5 a 2, resultado que ficou eternizado para os torcedores. Para comemorar os 15 anos desta conquista, um novo reencontro, um novo título estadual.
 
O "baile de debutante" do ídolo alvinegro foi especial. Sem balançar as redes há um mês, o Mago, agora com 33 anos, brilhou com um gol olímpico e outro de pênalti, e comandou a virada em cima do maior rival. No final, uma vitória por 4 a 2 e o Frasqueirão enlouquecido.
 
- Eu gosto de jogar final, principalmente contra a equipe deles. Cresci no futebol por causa deles, naquela final de 2007. Mais uma vez, fui campeão, marcando dois gols, ajudando meus companheiros - falou.
 
Durante a comemoração do quarto gol do ABC, marcado por Fábio Lima, uma cena chamou atenção. Wallyson pegou a bandeirinha de escanteio e, sozinho, ensaiou uns passos de valsa. O grito da torcida era a sinfonia para ele naquele momento.
 
A ideia da valsa de "debutante" partiu da torcedora alvinegra Beatriz Alves, que compartilhou o vídeo com o registro do momento nas redes sociais.
 
- Falei com alguns conselheiros que têm contato com Wallyson e sugeri a comemoração dançando valsa porque no dia 29 de abril completa 15 anos do 5 a 2. Como Wallyson brilhou em 2007, eu tinha certeza que ontem (quarta-feira) ele também iria fazer a diferença - falou.
 
- Podia ser com um atleta ou com a bandeirinha, mas que comemorasse dessa forma. E ele comemorou. Fiquei muito feliz. No quarto gol, ele já estava com aquela sensação de êxtase, de que tinha dado tudo certo - completou.
 
Com o apito final, Wallyson também fez questão de subir o alambrado e cumprimentar os torcedores de perto, assim como fez em 2007.
 
O camisa 11 não esqueceu de um item importante: o coco seco. Apareceram vários durante a festa. Ele subiu na trave, quebrou o coco e levou a torcida ao delírio. O atacante popularizou a expressão "aqui o coco é seco" e o clube entrou no embalo, adotando o meme.
 
- Aqui é minha casa, sei o caminho do gol. A gente não podia deixar esse título passar. Pela história, pela resenha que eu tiro com os torcedores e eles tiram comigo. Isso é bom. A gente precisa ter essa brincadeira, essa resenha, sem faltar respeito - falou Wallyson.

Globo Esporte RN

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

BLOGS

FOTOS