Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
06 de dezembro de 2021

APÓS REVÉS NA SUPERLIGA, NATAL FOCA NO MUNDIAL DE VÔLEI

O Natal estreia nesta terça-feira no Mundial de Clubes de vôlei. É a primeira competição internacional nesta nova fase da equipe, agora sediada no Rio Grande do Norte. O atual campeão da Superliga conta com um grupo jovem e quer aproveitar a participação no torneio em Betim para seguir no trabalho de evolução.
 
A estreia será contra o UPCN San Juan, da Argentina, vice-campeão sul-americano 2019/20. O jogo começa às 18h. O Cucine Lube Civitanova, da Itália, campeão do Mundial de Clubes de 2019, é o outro integrante do Grupo A.
 
Na Superliga, o Natal vem de derrota para o Guarulhos, no último sábado, por 3 sets a 1.
 
- Jogar contra algumas das melhores equipes do mundo fará bem a todos. Sabemos das dificuldades em razão da qualidade dos adversários, mas estamos trabalhando para fazer um bom papel. É bom enfrentar clubes deste nível, pois mostrará onde a equipe poderá chegar a médio e longo prazos - conta o técnico do Natal, o argentino Carlos Weber.
 
Weber espera uma partida complicada já na primeira rodada, diante do UPCN.
 
- Conheço bem a equipe e sei de sua qualidade que, com certeza, vai dificultar bastante na estreia. Mas trata-se do adversário a ser batido e um resultado positivo poderá garantir nossa classificação às semifinais. O Civitanova é o atual campeão mundial e isso, por si só, já destaca a dureza que teremos - comentou.
O Cruzeiro, campeão sul-americano, está no grupo B, ao lado do italiano Trentino, vice-campeão da Champions League, e o Sirjan Foolad, do Irã, último campeão asiático.
 
Fórmula de disputa
O Mundial de Clubes terá duas partidas por dia na fase classificatória. Os quatro melhores colocados - dois de cada chave - avançam para as semifinais, em cruzamento olímpico e jogo único, assim como a decisão.
 
Tabela de jogos
Terça-feira, 7 de dezembro
 
18h - Funvic Natal x UPCN San Juan
21h30 - Sirjan Foolad x Sada Cruzeiro
Quarta-feira, 8 de dezembro
 
17h - Cucine Lube Civitanova x UPCN San Juan
20h30 - Sirjan Foolad x Trentino Itas
Quinta-feira, 9 de dezembro
 
17h - Cucine Lube Civitanova x Funvic Natal
20h30 - Sada Cruzeiro x Trentino Itas
Sexta-feira, 10 de dezembro - Semifinais
 
17h – Semifinal 1
20h30 – Semifinal 2
Sábado, 11 de dezembro - Finais
 
17h – Disputa de 3º lugar
20h30 – Decisão

Globo Esporte

BLOGS

FOTOS