Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
06 de dezembro de 2021

POTIGUAR COMEMORA OURO NO PAN JÚNIOR

A potiguar Thainara Oliveira conquistou no fim de semana a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021. Ela jogou o torneio de vôlei de praia ao lado da sul-mato-grossense Victoria Lopes.
 
A dupla foi campeã de forma invicta em Cali, na Colômbia. Foram cinco vitórias em cinco jogos e apenas um set perdido, justamente na decisão do último sábado, quando as brasileiras levaram a melhor sobre Gonzalez/Navas, de Porto Rico, por 2 a 1 (17/21, 26/24 e 15/13).
 
Para Thainara, a dificuldade no confronto decisivo já era esperada, mas que a preparação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, fez a diferença.
 
- A partida foi digna de final mesmo, muito emocionante. A gente vinha em um ritmo muito bom desde o começo da competição. Nossa vitória é muito merecida, nos preparamos muito em Saquarema, estudamos bastante as nossas adversárias. Sabíamos que não seria fácil, mas lutamos muito e conseguimos o resultado esperado. Estou muito feliz - declarou.
 
O Brasil também venceu o torneio masculino com os gêmeos Renato e Rafael Andrew. Além da conquista do ouro, as duplas garantiram vagas para o Brasil nos Jogos Pan Americanos de Santiango em 2023.
 
Thainara tem mais um compromisso no fim da temporada. Ao lado da sergipana Anne Karolayne, ela vai disputar o Campeonato Mundial sub-21 em Phuket, na Tailândia, de 14 a 19 de dezembro. Elas foram campeãs brasileiras e sul-americanas da categoria em 2021.
 
Globo Esporte

BLOGS

FOTOS