Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
16 de novembro de 2021

ATLETA DO RN COMPARTILHA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS

Considerada uma das promessas do vôlei de dupla do Brasil, a potiguar Thainara Oliveira já tem muita história para contar. Há 12 anos ela começava sua trajetória no esporte, por meio do Instituto Compartilhar, no Volley Club de Natal, jogando ainda em quadra. Aos 15 anos, ela se encontrou de verdade, quando recebeu o convite para jogar na areia.
 
Hoje, aos 20 anos, tem na bagagem o título do Campeonato Sul-Americano Sub-21, vencido em agosto deste ano. A conquista valeu a convocação para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos sub-23, na Colômbia, e no Mundial sub-21 de vôlei de praia, na Tailândia.
 
- Acredito que conquistarei muitas coisas ainda. Confesso que sou bem ambiciosa com relação aos meus sonhos. Olimpíadas, de fato, são a meta. Com muito trabalho chegaremos lá, mas, a curto prazo, quero garantir com minha equipe as vitórias nos próximos campeonatos do ano - comentou Thainara.
 
A jogadora visitou recentemente o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, onde estudou do 6º ano ao Pré. Foi a segunda vez que ela realizou esta visita e com um propósito super especial: partilhar com as crianças e adolescentes da escolinha de vôlei sua experiência.
 
- Eu acho muito importante voltar ao ponto de partida, sendo que mais madura. É realmente uma troca de experiências e me energiza de alguma forma. Sempre valorizei muito o lugar de onde eu saí e as pessoas que me ajudaram na caminhada. Quero passar esse sentimento de respeito e gratidão para frente - comentou.
 
O professor de Educação Física do Neves, Eugenio Anselmo, conta que, desde quando a conheceu, aos 11 anos de idade, via todo o potencial que ela apresentava.
 
- Conheci Thainara no Instituto Compartilhar, e no primeiro dia de aula já vi um grande talento nela. É tanto que, no mesmo dia, já procurei o pai dela para convidá-la a estudar no Neves - relembrou Eugenio.
 
Desde então, a atleta já mostrava seu talento, sendo destaque em todas as competições, desde os jogos internos aos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns).
 
- Ela sempre foi muito determinada a treinar e sempre teve esse ímpeto de ser uma grande atleta. Thainara é uma jogadora com potencial físico muito grande e juntou a isso sua determinação. Tenho muito orgulho de ela ter sido minha aluna e estar na seleção brasileira é apenas o primeiro passo. Sei que ela vai ter muitas conquistas na vida - afirma Eugenio.
 
Globo Esporte

BLOGS

FOTOS