Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
19 de outubro de 2021

TÉCNICO CELEBRA ACESSO DO ABC

Moacir Júnior foi apresentado pelo ABC em 26 de abril. A missão era resgatar a equipe durante o Campeonato Potiguar, após a demissão de Sílvio Criciúma. Era um retorno ao clube após sete anos. A primeira passagem durou pouco mais de um mês, em 2014. Em nove jogos à época, foram três vitórias e seis derrotas.
 
Após a conquista do acesso à Série C neste domingo, o comandante alvinegro destacou que sentia que precisava pagar essa "dívida" com o clube, e assim fez. Lembrou que deixou o ABC naquele ano por causa de problemas pessoais.
 
- É um orgulho enorme entrar para a história desse clube tão tradicional e gigante do futebol brasileiro de uma forma tão importante. Clube que respeito demais por toda a tradição e força de sua torcida - escreveu em suas redes sociais.
 
Neste retorno, o treinador de 54 anos superou a desconfiança de parte da torcida com a classificação heróica diante da Chapecoense, na Copa do Brasil, e com a conquista do segundo turno do Campeonato Potiguar. O título estadual não veio - foi derrotado pelo Globo FC na decisão -, mas teve o apoio da diretoria para seguir o trabalho, focado única e exclusivamente no acesso.
 
- Quando anunciei minha chegada ao clube, em abril, disse que o ABC era um clube que merecia que seus profissionais se entregassem ao máximo pela camisa que representavam. E foi isso que fizemos nestes seis meses. Em todos os dias, em todos os jogos, em todos os treinamentos. Até mesmo nas folgas, pensando sempre em alcançar os objetivos e aperfeiçoar nosso planejamento - destacou.
 
Nem a goleada acachapante sofrida para o Flamengo, também pela Copa do Brasil, abalou o planejamento. Na Série D, a equipe fez uma primeira fase consistente e cravou o primeiro lugar do Grupo 3. No mata-mata, após um susto em casa, eliminou o Retrô e, posteriormente, despachou o 4 de Julho.
 
No reencontro com a torcida, no último domingo, a vitória mais comemorada, um 3 a 0 convincente diante do Caxias, e o passaporte carimbado para a Série C. Missão cumprida para Moacir Júnior, que ainda deseja o título da Série D, o que seria outro feito para ficar na história do clube.
 
- Agora vamos em busca do título para fechar esta história linda que estamos construindo - ressaltou.
Na entrevista coletiva após o jogo, lembrou ainda que os "ares do Nordeste" têm feito bem a ele - foi campeão potiguar em 2019 com o rival América-RN e paraibano em 2020 com o Treze.
Veja campanha:
 
Primeira fase
1ª rodada - Treze 0 x 1 ABC
2ª rodada - ABC 4 x 0 Sousa
3ª rodada - América-RN 2 x 3 ABC
4ª rodada - ABC 0 x 2 Atlético-CE
5ª rodada - Caucaia 3 x 2 ABC
6ª rodada - ABC 2 x 0 Central
7ª rodada - Campinense 0 x 1 ABC
8ª rodada - ABC 2 x 0 Campinense
9ª rodada - Central 1 x 1 ABC
10ª rodada - ABC 9 x 1 Caucaia
11ª rodada - Atlético-CE 1 x 0 ABC
12ª rodada - ABC 3 x 1 América-RN
13ª rodada - Sousa 2 x 0 ABC
14ª rodada - ABC 2 x 0 Treze
Segunda fase
Jogo 1 - Retrô 1 x 1 ABC
Jogo 2 - ABC 3 x 2 Retrô
Oitavas de final
Jogo 1 - 4 de Julho 1 x 1 ABC
Jogo 2 - ABC 2 x 0 4 de Julho
Quartas de final
Jogo 1 - Caxias 0 x 0 ABC
Jogo 2 - ABC 3 x 0 Caxias
 
Globo Esporte

BLOGS

FOTOS