Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
03 de agosto de 2021

JOSÉ VANILDO PRESIDE ASSEMBLEIA QUE DEVE DEFINIR RUMOS DA CBF

O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, preside, neste momento, a Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acontece na sede da entidade e reúne dirigentes das Federações de Futebol dos 26 estados e do Distrito Federal, 
 
Entre outros assuntos, a Assembleia deverá apreciar o relatório da Comissão de Ética da CBF, que apura as denúncias de assédio sexual e moral contra o presidente afastado Rogério Caboclo. O relatório ainda não foi entregue, mas a expectativa é que os membros da Comissão concluam e apresentem o documento ainda nesta terça-feira (3). 
 
A Assembleia Geral foi convocada em caráter excepcional, pelo presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima. Segundo o presidente José Vanildo, a reunião tem caráter permanente e só deverá ser encerrada após a apreciação do relatório da Comissão de Ética. "Estamos reunidos em Assembleia Permanente. A disposição de todos aqui é que os trabalhos só sejam encerrados depois que tudo estiver esclarecido e resolvido", confirmou. 
 
A Assembleia também irá determinar se o presidente em exercício irá permanecer à no comando da CBF até a eleição que irá escolher o novo mandatário da instituição que comanda o futebol brasileiro. 
 
Recentemente, uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro determinou intervenção na Confederação Brasileira, nomeando os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, para o comando da instituição. Mas, um recurso impetrado junto ao Tribunal de Justiça do Rio acabou suspendendo essa intervenção.
 
Foto: Erick Dias/ FNF

BLOGS

FOTOS