Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
08 de janeiro de 2021

AMÉRICA SAI ATRÁS EM MATA-MATA DO ACESSO

Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Floresta fez valer o fator casa e venceu o América-RN por 2 a 0. Com o resultado, o time cearense pode garantir a vaga na semifinal e o acesso à Série C até com derrota por um gol de diferença no duelo de volta, que será realizado no domingo (10), na Arena das Dunas, em Natal (RN).
 
O jogo deste sábado começou com o Verdão da Vila dominando a posse e pressionando. A primeira chance dos cearenses saiu aos cinco minutos, quando Thalisson soltou uma bomba à distância e o remate passou perto do poste. O panorama se manteve e o time da casa chegou novamente aos 17 - desta vez, a rede balançou. Fábio Alves fez cruzamento de muito longe, mas encontrou Deysinho, que testou firme e viu a bola bater na trave antes de entrar. Depois disso, o Mecão equilibrou o encontro, mas as duas equipes se estudaram bastante e pouco criaram até o intervalo.
 
Na etapa final, o América começou melhor e finalizou primeiro, em chute mascado de Elias aos três minutos. A primeira boa chance, entretanto, foi do Floresta: aos 21, Luis Soares testou livre em cobrança de escanteio e o goleiro Ewerton pegou em cima da linha. Apesar da maior posse de bola do Alvirrubro, o Verdão da Vila se postou bem defensivamente e aproveitou contra-ataque para ampliar. Aos 33, Núbio Flávio recebeu na área, dominou e tocou para Flávio Torres, que só empurrou para a rede. O time potiguar ainda teve oportunidade de diminuir em remate de Rondinelly aos 45, mas parou em Douglas Dias, que manteve o 2 a 0 no placar.
 
Foto: Canindé Pereira / América F.C

BLOGS

FOTOS