Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
17 de novembro de 2020

SÉRIE D: ABC É DERROTADO EM CASA

O Vitória da Conquista se impôs nesta quarta-feira no Frasqueirão, bateu o ABC por 3 a 1 e voltou a vencer na Série D após quatro rodadas.
 
O time baiano abriu o placar ainda no primeiro tempo com Breno, mas viu o ABC reagir com Wallyson, que empatou na segunda etapa. Já depois dos 30 minutos, Rafamar e Caio deram números finais ao jogo.
 
Com o resultado, o Vitória da Conquista foi aos 19 pontos e subiu para a terceira colocação no Grupo 4. O Alvinegro de Natal segue em segundo, com 20, mesmo número do líder Itabaiana, que foi derrotado pelo Coruripe.
 
Essa derrota foi a primeira ABC no estádio Frasqueirão em 2020. Com os três gols tomados, o time de Francisco Diá também sofreu em um só jogo a quantidade que havia tomado em toda Série D até então.
 
O ABC volta a campo apenas no dia 21 de novembro, quando enfrenta o lanterna Jacyobá - que ainda não venceu na competição - no Estádio Municipal de Arapiraca. No mesmo dia, o Vitória da Conquista pega o Freipaulistano no Lomanto Júnior.
 
O jogo
 
O Vitória da Conquista conseguiu abrir o placar cedo. Aos 16 minutos, após cobrança de falta, Breno desviou de cabeça na primeira trave e balançou as redes. O ABC só conseguiu reagir com perigo nos minutos finais, com um chute de Lelê, que passou perto da trave e uma cabeçada do volante Valderrama, que exigiu boa defesa de Neto.
 
No segundo tempo, o ABC chegou novamente na bola parada. Após cobrança de escanteio, Vinícius Leandro subiu, mas Neto espalmou mais uma vez. O gol de empate chegou aos 17, quando Wallyson, que havia acabado de entrar, puxou da esquerda para o meio e bateu forte. A bola pegou no travessão e entrou. Foi o primeiro gol do "Mago" após voltar da lesão que o afastou dos gramados ainda em fevereiro.
 
O ABC, no entanto, não conseguiu manter o ritmo, e tomou o segundo, quando Marquinhos invadiu pela direita e cruzou para Rafamar encostar para o fundo das redes aos 33. Sete minutos depois, Caio recebeu lançamento com liberdade e tocou na saída de Rafael para fechar o placar.
 
A partida ainda foi paralisada aos 42 minutos em uma confusão generalizada após uma falta em Wallyson. Léo, do Vitória da Conquista, e Vinícius Leandro, do ABC, foram expulsos.
 
Por Globo Esporte
Foto Rennê Carvalho/ABC FC

BLOGS

FOTOS