Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
12 de outubro de 2020

AMÉRICA VENCE O GLOBO PELA SÉRIE D

O América-RN bateu o Globo FC por 2 a 0 neste sábado no estádio Barretão, chegou à segunda vitória seguida na Série D e ultrapassou o time de Ceará-Mirim na tabela. Os gols da partida foram marcados pela dupla de ataque Augusto e Wallace Pernambucano. O América-RN conseguiu sair na frente logo na primeira etapa com Augusto e depois controlou o jogo, oferecendo poucos espaços ao Globo FC, que não teve nenhuma oportunidade clara de gol no duelo. Num contra-ataque no segundo tempo, o time definiu o jogo com Wallace Pernambucano e depois conseguiu dominar ainda mais as ações no meio de campo e na defesa, com a entrada de mais um zagueiro.

Como fica?
O América-RN chegou aos oito pontos conquistados e vai dormir o sábado na liderança do Grupo 3. Apesar disso, no domingo Salgueiro e Afogados se enfrentam e qualquer resultado deste duelo tira a liderança do Alvirrubro, que por sua vez, vai seguir entre os quatro primeiros. O Globo FC segue com sete pontos na terceira posição. Confira a tabela.
 
Primeiro tempo
Com ideias semelhantes de manutenção de posse de bola, as duas equipes começaram o jogo disputando esse domínio para tentar impor o próprio estilo de jogo. O América-RN se deu melhor e começou a pressionar em uma sequência de lances depois dos 10 minutos. Em um deles, Augusto conseguiu chutar bem dentro da grande área para abrir o placar. A partir daí, o Globo FC passou a ter mais a bola, mas não conseguia infiltrar na defesa do América-RN e não ofereceu perigo. O Alvirrubro esperava mais, apesar de não ter recuado o time efetivamente. Mas também encontrava dificuldades para sair jogando com a marcação alta do time de Ceará-Mirim. Ainda assim encontrou alternativas pelo lado do campo, como na saída rápida de Everton Silva que cruzou na cabeça de Wallace Pernambucano. O atacante cabeceou, na pequena área, no travessão.
 
Segundo tempo
O América-RN seguiu esperando mais o Globo FC, que não conseguiu oferecer perigo. E a estratégia deu certo aos 17 minutos, quando em contra-ataque, Everton serviu Wallace Pernambucano, que tocou para o gol. Logo após o gol, Kobayashi colocou o zagueiro Alisson Brand na vaga de Anderson Paraíba, deixando o time com três zagueiros, opção que havia feito na estreia da Série D. A defesa, então ficou mais reforçada e dificultou as ações do Globo FC.
 
Segunda vitória seguida
Depois de começar a Série D sem vencer nas três primeiras rodadas, o time de Paulinho Kobayashi chegou a sua segunda vitória seguida na competição.
 
Terceiro jogo sem vitória
Já o Globo FC, depois de um início com duas vitórias seguidas, chegou à sua terceira partida sem vitória - com duas derrotas e um empate.
 
Surpresa no gol
O técnico Paulinho Kobayshi optou por Vitor Paiva no gol do América-RN na vaga de Ewerton. Foi a primeira vez que o goleiro foi titular nesta Série D. Ewerton tem sido dono da posição no time americano desde o estadual de 2019.
 
Próxima rodada
Os dois times voltam a campo na quarta-feira (14). o Globo FC pega o Floresta fora de casa às 15h30, enquanto o América-RN encara o Guarany de Sobral em Natal, às 20h30.

Por ge/RN

Foto: Canindé Pereira/América FC

BLOGS

FOTOS