Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
05 de outubro de 2020

AMÉRICA VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE D

O América-RN, enfim, conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo complicado, o Alvirrubro construiu o resultado na segunda etapa e bateu o Afogados por 3 a 1 neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal. O centroavante Wallace Pernambucano teve papel decisivo, fazendo um gol e dando a assistência para o segundo. Rondinelly e André Krobel fizeram os outros gols do América, e Diego Teles descontou para o time pernambucano.

Como ficam?
Com o resultado, o América-RN chegou aos cinco pontos, ocupando a quarta posição temporariamente - a rodada do Grupo A3 será concluída no domingo. O Afogados, com seis, segue no terceiro lugar.
 
Próximos jogos
O América-RN joga no próximo sábado, contra o Globo FC. O jogo está marcado para o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 15h. O Afogados encara o Salgueiro no domingo, dia 11, às 16h, no Vianão, em Afogados da Ingazeira.
 
Primeiro tempo
Paulinho Kobayashi repetiu a formação utilizada na derrota para o Salgueiro. Era um sinal que confiava no grupo, mesmo pressionado. Logo no início da partida, o goleiro Ewerton quase se complicou ao tentar sair com a bola, mas se recuperou para evitar o gol do Afogados. Com dificuldade para superar a retranca pernambucana, o América arriscou com chutes de fora da área de Rondinelly e Wallace Pernambucano, defendidos por Andrei. Denis Miranda, em chutaço de primeira, também exigiu boa intervenção de Ewerton no primeiro tempo.
 
Segundo tempo
O América voltou para a segunda etapa sem mudanças, mas os gols saíram. Aos dois minutos, Romarinho cruzou e Wallace Pernambucano fez de cabeça, recebendo o carinho de todos os companheiros. Pouco depois, Rondinelly recebeu assistência do próprio Wallace e fez o segundo. Rondinelly acertou as duas travez em lance que merecia ter saído o terceiro. A situação ficou mais complicada para o Afogados após a expulsão de Candinho. Os donos da casa, com paciência, ampliaram com André Krobel. No final, Diego Teles, de cabeça, ainda diminuiu para os pernambucanos.
 
Por geRN
Foto: Canindé Pereira/América FC

BLOGS

FOTOS