Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
02 de outubro de 2020

AMÉRICA PERDE EM CASA NA SÉRIE D

O Salgueiro venceu o América-RN por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do atual campeão pernambucano foi marcado pelo atacante Ciel, que defendeu o time potiguar na temporada 2009. É a "lei do ex" impondo a primeira derrota do Alvirrubro na competição.

Como ficam?
Este foi o segundo jogo do Salgueiro na Série D. Com duas vitórias, o Carcará é o segundo colocado do Grupo A3 - tem a mesma pontuação do líder Globo FC, que perdeu para o Afogados nesta quarta-feira. O América, com dois pontos, está na sexta posição.
 
Sem vitória
Paulinho Kobayashi ainda não venceu no comando do América-RN. São quatro jogos até agora, com três empates - um pelo Campeonato Potiguar e dois pela Série D - e uma derrota.
 
Próximos jogos
O América volta a campo no sábado, quando recebe o Afogados na Arena das Dunas. O jogo está marcado para 16h. O Salgueiro joga no mesmo dia, às 19h, contra o Globo FC. O duelo será no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
 
Primeiro tempo
O jogo nem tinha esquentado ainda quando o Salgueiro abriu o placar na Arena das Dunas. No lance, logo aos cinco minutos, João Paulo chutou rasteiro e Ewerton defendeu parcialmente. A bola bateu nas pernas de Everton Silva e Ciel aproveitou para mandar para as redes. O América assumiu o controle do jogo e levou perigo em chutes de Rondinelly que pararam no goleiro César. Anderson Paraíba, de fora da área, acertou o travessão. Augusto e Wallace Pernambucano também desperdiçaram chances claras.
 
Segundo tempo
O América voltou para o segundo tempo com mudanças nas duas laterais e a estreia do atacante Dico, ex-Botafogo-PB. Atuando pelo lado esquerdo, o estreante foi bastante acionado e deu trabalho à defesa do Salgueiro. Mesmo pressionado em alguns momentos, o campeão pernambucano conseguia se salvar. A melhor chance dos donos da casa foi de Carlos Renato, mas César evitou o empate.
 
Por ge/RN
Foto: Pedro Vitorino

 

BLOGS

FOTOS