Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
16 de setembro de 2020

OS 10 MELHORES JOGADORES NO PES2021

Após a polêmica sobre o geral de Neymar e outras quedas divulgadas no FIFA 21, chegou a hora de saber quem são os dez melhores jogadores do mundo, de acordo com o overall do recém-lançado PES 2021. Líder absoluto há anos, Lionel Messi ocupa o topo do ranking com 94 pontos, seguido pelo arquirrival Cristiano Ronaldo, hoje com 93 de geral. Apesar da campanha inédita com o PSG, o camisa 10 brasileiro caiu para a quarta posição com 92 pontos, empatado com o terceiro colocado Kevin De Bruyne.

A fim de definir melhor o top 10, o ge decidiu usar como critério de desempate a soma de todos os atributos do jogo que variam entre 1 e 99. Esta somatória aparecerá entre parênteses na lista ao lado do overall quando houver empate. Exceto na disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo, todas as outras colocações tiveram que passar por esse quesito para que as posições fossem definidas. Confira abaixo o ranking completo.

10º - Sadio Mané: overall 90 (1794)
Um dos pilares do Liverpool campeão inglês, Mané segue com o mesmo geral da versão anterior mas desta vez conseguiu uma vaga no top 10. Tendo a velocidade e o drible como maiores atributos, o ponta-esquerda deve ser um dos jogadores mais aguardados pelos amantes da formação 4-3-3 no PES 2021.
 
9º - Sergio Ramos: overall 90 (1818)
Muitos disseram que a ausência do zagueiro causou a eliminação precoce do Real Madri da última Liga dos Campeões. Sergio Ramos estava lesionado e viu das arquibancadas a derrota merengue para o Manchester City nas oitavas de final. Artilheiro e líder do clube da capital espanhola, Ramos chega ao PES 2021 com 90 de geral e como o terceiro melhor defensor do jogo.
 
8º - Virgil van Dijk: overall 91 (1816)
Campeão da Premier League com o Liverpool e considerado o melhor zagueiro do mundo, van Dijk mantém a oitava colocação que obteve no último jogo da série. Apesar de não ter o mesmo destaque da temporada anterior na Liga dos Campeões, o zagueiro holandês não perdeu moral com a Konami.
 
7º - Mbappé: overall 91 (1831)
Campeão do mundo com apenas 21 anos, Kylian Mbappé promete ser um dos candidatos a melhor do mundo assim que a dinastia Messi-Ronaldo acabar. O jovem atacante foi um dos líderes do Paris Saint-Germain na campanha histórica da Liga dos Campeões da última temporada. Além de ter conquistado todos os títulos possíveis na França ao lado de Neymar.
 
6º - Oblak: overall 91 (1859)
Um dos nomes mais contestáveis da lista, não pelo desempenho em campo, mas pela classificação neste top 10. Oblak superou Alisson, Ter Stegen e até o campeão da Europa Neuer para despontar como o melhor goleiro e como o sexto melhor jogador do PES 2021. O Atlético de Madri de Oblak terminou o campeonato espanhol na terceira colocação e foi eliminado da Liga dos Campeões nas quartas de final pelo RB Leipzig.
 
5º - Lewandowski: overall 92 (1795)
Cotado para receber o prêmio The Best da Fifa de melhor jogador do mundo, o polonês foi artilheiro e líder do Bayern campeão da Liga dos Campeões. De um ano para o outro, Lewandowski subiu duas posições no ranking de melhores do PES com a adição de um ponto a mais de geral.
 
4º - Neymar: overall 92 (1798)
Concorrente direto de Lewandowski na briga pelo prêmio de melhor do mundo em 2020, Neymar manteve o overal 92 da versão 2020, mas caiu uma posição do top 10. O craque teve um ano espetacular, mas a primeira metade da temporada foi marcada por lesões e poucos jogos no campeonato francês e na Liga dos Campeões.
 
3º - De Bruyne: overall 92 (1841)
Dando início ao pódio, Kevin de Bruyne teve uma temporada espetacular na Premier League conduzindo o Manchester City com gols e assistências. O meia superou os campeões do Liverpool e foi escolhido o craque do campeonato inglês na temporada 2019/20. Por tudo isso, o belga pulou sete posições e agora ocupa a terceira colocação do top 10.
 
2º - Cristiano Ronaldo: overall 93
Craque e artilheiro não importa a idade. Com 35 anos, Cristiano Ronaldo fez mais uma ótima temporada recheada de gols e marcas batidas. O gajo apenas não teve o bom desempenho acompanhado pelo resto do time da Juventus e por isso ficou de fora da fase final da Liga dos Campeões. Dentro do PES 2021 é o melhor centroavante do jogo com 93 pontos de geral.
 
1º - Lionel Messi: overall 94
O maior de todos (no PES 2021). Capa do jogo, Messi por pouco não frustrou os planos da Konami e dos torcedores blaugranos ao pedir para sair do Barcelona. Por causa de uma cláusula no contrato e do amor ao clube, o argentino ficou. Para celebrar o lançamento do Season Update, a desenvolvedora japonesa lançou um vídeo emocionante sobre a carreira do craque que soma 94 pontos de geral, líder com folga no top 10.
 
Globo Esporte

 

BLOGS

FOTOS