Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
04 de junho de 2020

COMISSÃO MÉDICA DA FNF PARTICIPA DE REUNIÃO COM A SECRETARIA DE SAÚDE DO RN

O doutor Antônio Araújo, da Comissão Médica da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (4), com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde Publica do Rio Grande do Norte (SESAP-RN), para discutir a flexibilização das atividades e do retorno do futebol.
 
Araújo disse que “definiu inicialmente continuar até o próximo dia 17 de junho com o mesmo protocolo que foi feito pelo Governo do Estado em relação a flexibilização  e isolamento. Deve permanecer sem aglomeração, orlas fechadas e com policiamento para evitar aglomeração. Entre o dia 10 e o dia 17 vai haver uma posição da Governadora Fátima em relação a flexibilização que será baseada em estudos do Comitê Cientifico da SESAP e que nós respeitamos. Para voltar a gente tem que baixar muito, mas baixar muito a curva da doença. Temos que analisar os leitos de UTIs, e enfermarias em hospitais públicos e privados e diminuir a aglomeração, do contrário vai continuar crescendo esse quadro da Covid-19. Para voltarmos com os treinos dos clubes no dia 17, temos que baixar essa curva. O futebol é muito importante, mas só pode voltar com absoluta segurança para que as vidas dos envolvidos não ocorram nenhum risco”, afirmou.
 
Vale lembrar que Campeonato Potiguar 2020 foi paralisado após orientação dos órgãos de saúde e da Confederação Brasileira de Futebol devido a pandemia do coronavírus. O ABC conquistou o primeiro turno depois ter feito a melhor campanha na fase de grupos e ter obtido a vantagem do empate. Na ocasião, o Alvinegro empatou com o América em 2 a 2 e levantou a taça da Copa Cidade do Natal. A competição foi paralisada no meio da 4ª rodada do returno, com duas partidas já realizadas e duas por fazer.

BLOGS

FOTOS