Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
16 de março de 2020

ABC VENCE FORA DE CASA E ENTRA NO G4 DA COPA DO NORDESTE

O ABC conquistou um importante resultado na Copa do Nordeste 2020. Jogando na noite desse sábado (14), no Estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz (MA), o Alvinegro fez um grande jogo diante do Imperatriz/MA e venceu o adversário por 4 a 3. Paulo Sérgio (2), Jailson e Bruno Souza fizeram os gols abecedistas, enquanto Matheus João, Cesinha e William Amaral marcaram para os maranhenses.
 
Com um campo bastante encharcado, o jogo ficou truncado, mas o time potiguar esteve melhor desde o começo. Após algumas chances criadas, o ABC abriu o placar aos 40 minutos. Bruno Souza cobrou escanteio pela direita, Paulo Sérgio pegou de primeira e mandou no canto. Um belo gol. ABC 1 a 0.
 
Três minutos depois saiu o segundo. Lançamento de Berguinho do meio campo, a bola quicou no gramado e quase encobre o goleiro Jairon, que deu um leve toque na bola. Igor Goularte aproveitou e bateu para o gol. A bola foi na trave e voltou para Jailson. O meia chutou no canto e ampliou. ABC 2 a 0. O Imperatriz diminuiu no acréscimo do primeiro tempo. Aos 46 minutos, cruzamento da direita e Matheus João pulou para cabecear no canto. Fim da primeira etapa: ABC 2 a 1.
 
Na volta do intervalo, atrás no marcador, os donos da casa partiram para tentar o empate, mas o Mais Querido seguiu melhor. O terceiro gol veio aos 27 minutos. Berguinho recebeu na direita, fintou o defensor e cruzou para trás. Paulo Sérgio se desmarcou e tocou no canto. ABC 3 a 1. O Cavalo de Aço marcou o segundo aos 36 minutos. Cesinha recebeu na área, tirou da marcação e bateu no canto, colocado, sem chances para Rafael.
 
Pouco depois, em um contra-ataque rápido, Jailson bateu prensado, a bola voltou e sobrou para Paulo Sérgio. O atacante bateu, o goleiro Jairon fez a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Gol que o assistente e o árbitro não viram e mandaram seguir. Os donos da casa cresceram, passaram a pressionar e chegaram ao empate aos 45 minutos. Cesinha cobrou falta pela esquerda, William Amaral desviou de cabeça e deixou tudo igual: 3 a 3.
 
Quando parecia que o placar permaneceria inalterado, no minuto seguinte, aos 46 minutos, o Alvinegro retomou o controle do placar. Cobrança de escanteio pela direita, Vinicius Leandro subiu, a bola sobrou para Bruno Souza, que bateu bonito, no canto alto do goleiro Jairon, decretando o placar final: ABC 4 a 3.
 
Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos nove pontos e subiu para a 4ª colocação na classificação do Grupo A. A próxima partida está marcada para o sábado (21), contra o CSA/AL, às 16h, no Estádio Frasqueirão.
 
Confira a ficha técnica do confronto:
 
Imperatriz/MA 3 x 4 ABC
Copa do Nordeste 2020 – 7ª Rodada
Data: 14/03/2020 (Sábado)
Local: Estádio Frei Epifânio
Público: –
Renda: –
 
Arbitragem:
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL)
4º árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
 
Imperatriz/MA: Jairon, Tomais, Alyson (Felipe), Renan Dutra (Henrique Mattos) e Lorran, Adriano Bispo, Du Santos, Lucas Campos e William Amaral, Matheus João (Cesinha) e Erison. Técnico: Paulinho Kobayashi
 
ABC: Rafael, Bruno Souza, Joécio, Vinicius Leandro e Richardson (Marlon, depois Wenderson), Felipe Manoel (Wesley Dias), Cedric e Jailson, Berguinho, Igor Goularte e Paulo Sérgio. Técnico: Francisco Diá
 
Gols:
Imperatriz/MA: Matheus João (46 minutos do 1º tempo), Cesinha (36 minutos do 2º tempo) e William Amaral (45 minutos do 2º tempo)
ABC: Paulo Sérgio (40 minutos do 1º tempo e 27 minutos do 2º tempo), Jailson (43 minutos do 1º tempo) e Bruno Souza (46 minutos do 2º tempo)
 
Cartões:
Imperatriz/MA: William Amaral e Tomais (amarelo)
ABC: Felipe Manoel, Cedric, Paulo Sérgio, Richardson, Igor Goularte e Bruno Souza (amarelo)

BLOGS

FOTOS