Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
16 de março de 2020

ARBITRAGEM POTIGUAR DA ELITE NACIONAL PASSA POR TESTES

Na última semana, árbitros e assistentes do Rio Grande do Norte, homens e mulheres, que pertencem ao quadro nacional foram submetidos a testes teóricos e físicos, que os habilitam a continuar atuando em partidas de competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A prova online foi realizada no auditório da sede FNF e posteriormente aconteceu a avaliação física na pista de atletismo do CAIC.
 
– O índice de aprovação foi de 100% no teste de hoje. As atividades foram realizadas com muita tranquilidade e tudo correu muito bem, dentro dos padrões que são adotados quando temos homens e mulheres sendo testados no mesmo dia – explicou Igor Costa, instrutor físico da Escola Nacional de Arbitragem do Futebol da CBF.
 
Os árbitros foram submetidos aos testes “Yo-yo Dinâmico” e “7×7×7″. Já os assistentes realizaram os testes “Ariet” e “Coda”. O teste “Yo-yo Dinâmico” tem como objetivo avaliar a resistência dos árbitros utilizando corrida de 40 metros para frente com alternância de direção a cada 20 metros. O teste “7×7x7” avalia agilidade. Na categoria dos assistentes, o teste “Ariet” trabalha a resistência, alternando seções de corrida para frente com mudança de direção, sentido e deslocamento lateral. Enquanto o teste “Coda”, avalia a resistência.
 
Os árbitros e assistentes, que não alcançaram os índices para aprovação ou não compareceram aos testes, terão outra oportunidade em uma data que será marcada pela CBF.
 
Foto: Divulgação

BLOGS

FOTOS