Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
26 de novembro de 2019

ATACANTE POTIGUAR É INTEGRADO AOS PROFISSIONAIS DO PALMEIRAS

Como já se cogitava na semana passada, Gabriel Veron fez nesta segunda-feira, um dia depois de ter sido decisivo na conquista de mais um título na base, seu primeiro trabalho com o elenco profissional do Palmeiras.
 
No último domingo, o atacante de 17 anos marcou os dois primeiros gols da vitória por 3 a 0 sobre o RB Brasil, na decisão do Campeonato Paulista sub-20. No jogo de ida, o time havia sido derrotado por 2 a 0.
 
A princípio, o garoto deveria ter as primeiras experiências com o time principal a partir da pré-temporada de 2020, mas sua promoção começou a ser cogitada na semana passada, depois de ter sido campeão e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17.
 
No ano que vem, subirão outros sete jogadores que são ou foram da base: os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, o lateral-esquerdo Esteves e o atacante Angulo, e três que retornarão de empréstimo (o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Pedrão e o atacante Artur).
 
Renovação e futuro
Antes de trabalhar com o elenco principal, Gabriel Veron acertou a renovação de contrato na quinta-feira passada. O vínculo anterior, que venceria em 21 de outubro de 2021, será válido até o fim de 2024 - o novo acordo será registrado em setembro de 2020, quando ele completar 18 anos.
 
O primeiro dia na Academia de Futebol, porém, não foi em campo. Por ter atuado no domingo, o atacante, que tem Dudu como ídolo, fez atividades regenerativas na parte interna do centro de treinamento, a exemplo dos jogadores que foram titulares na derrota para o Grêmio.
 
Mas, na manhã desta terça-feira, Gabriel Veron deverá ir a campo com todo o grupo. A imprensa só poderá acompanhar os minutos iniciais do aquecimento dos atletas.
 
Por Globoesporte.com
Foto Divulgação/Palmeiras

 

BLOGS

FOTOS