Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
11 de novembro de 2019

NASCIDO NO SÉCULO XXI: RODRYGO REVELA SENTIMENTO

Pelo menos uma marca pela Seleção Brasileira jamais será tirada do atacante Rodrygo. O jogador do Real Madrid será para sempre o primeiro jogador nascido no século XXI a ser convocado para defender o Brasil. Mesmo diante disso, quem conversava com ele na noite desta segunda-feira (11), após o primeiro dia com o time Principal, poderia jurar que se trata de um veterano, tamanha a calma para descrever a experiência.
 
- Fui praticamente o primeiro a chegar no domingo, junto com o Militão e o Casemiro. Hoje já pude fazer o primeiro treino, pude ter o primeiro contato com os jogadores, o primeiro contato com a bola com essa camisa. Depois no jantar ainda foi chegando mais gente, não poderia ser melhor - garantiu Rodrygo.
 
A pontinha de ansiedade, algo mais do que natural para um jogador tão jovem, só pôde ser percebida quando o papo virou entrou no clássico entre Brasil e Argentina, marcado para sexta-feira (15), a primeira oportunidade que Rodrygo terá de estrear pela Seleção Principal.
 
- Já deu para sentir um gostinho, mas acho que quando botar a camisa e a bola rolar é que vai dar pra sentir de vez. Eu estou muito feliz de estar aqui e sei que é algo muito emocionante na minha vida - afirmou o atacante.
 
Rodrygo já sabe o que é vestir a camisa da Seleção Brasileira desde as categorias de base. Passou pela Seleção Sub-17, pela Sub-20 e na última Data FIFA foi chamado para a Olímpica. O ano de 2019 também representou uma mudança importante em sua carreira por clubes. Deixou o Santos, onde deu os primeiros passos no futebol, e se transferiu para o Real Madrid, da Espanha. Por lá, tem impressionado pelas últimas atuações, que o credenciaram para chegar à Seleção Principal.
 
Neste primeiro dia, Rodrygo já participou de atividade no campo do Estádio Al Nahyan. Ao lado de Philippe Coutinho, ele fez exercícios de finalização específicos para atacantes.
 
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

BLOGS

FOTOS