Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
04 de novembro de 2019

Marketing do Belo conhece o Athletico Paranaense

O marketing do Botafogo conheceu o modelo de gestão do Athletico Paranaense. O diretor da 10 Sports, Alan Oliveira, gestor de marketing do Belo, esteve neste domingo (3) e segunda-feira (4) em Curitiba visitando as instalações e se reunindo com a diretoria do Athletico. A recepção foi feita pelo presidente do Conselho Administrativo, Luiz Sallin Emed, e o 2º vice-presidente do Conselho Administrativo, Márcio Lara. Na visita, foi apresentado o modelo de gestão do clube paranaense, campeão da Copa do Brasil 2019.
 
No domingo, o executivo de marketing conheceu a operação em dia de jogo, na Arena da Baixada, com foco no sócio torcedor, sistema de bilhetagem, loja própria e experiências geradas para o torcedor, com uma série de estratégias feitas de imediato ao cliente e monitoradas para eventos posteriores. O jogo em estudo ocorreu na partida contra o CSA, em que o Furacão venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Série A.
 
Na segunda-feira, Alan Oliveira foi conhecer a estrutura do Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, mas precisamente o modelo de gestão, o processo implantado de governança, baseado em resultados. A condução de um clube gerido como uma empresa foi o que chamou a atenção, como também toda a implantação de uma identidade própria de marca, branding construído em conjunto com a torcida, em um processo já consolidado no clube.
 
Também houve reunião com os gestores de marketing, Vinícius Grein, e comercial, Mauro Holzmann, para análise dos procedimentos e de ativações do setor, como pilares na comunicação, marketing, comercial, tecnologia, inovação e publicidade, todos unidos, instalados na Arena da Baixada.
“Foi uma oportunidade para aproximar cada vez mais o Botafogo de um processo de gestão exemplar, de conhecer estratégias e boas práticas de governança que podem ser implantadas no clube. O Belo é uma marca muito forte, respeitada, e nosso objetivo é buscar parcerias que rentabilizem”, disse Alan Oliveira, gestor de marketing do Botafogo da Paraíba, diretor da 10 Sports, agência responsável pelo comercial e marketing do Belo.

BLOGS

FOTOS