Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
02 de setembro de 2019

EXECUTIVOS DE FUTEBOL PARTICIPAM DE DEBATE NA CBF

Executivos de times do Campeonato Brasileiro se reuniram na última sexta-feira (30), no Rio de Janeiro, para um debate com representantes da CBF. Na sede da entidade, os dirigentes apresentaram e ouviram ideias sobre o atual cenário do futebol brasileiro.
 
Entre os diversos assuntos da reunião, os executivos discutiram questões como o calendário do futebol brasileiro, regras de licenciamento e fair play financeiro. Pela CBF, estiveram presentes o Diretor de Registro, Transferências e Licenciamento de Clubes, Reynaldo Buzzoni, o Diretor de Competições, Manoel Flores, o Diretor Jurídico, Luiz Felipe Santoro, o Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, e o Coordenador de Futebol Feminino.
 
Durante a reunião, os diretores da CBF ainda ouviram sugestões e sanaram dúvidas dos executivos dos clubes, que aprovaram a oportunidade de discutir ideias para melhorar o futebol brasileiro. Diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni valorizou a chance de reunir tantos agentes importantes para um debate saudável.
 
- A importância é total. Ainda bem que a CBF abre as portas para que se discuta o futebol. O que falta é exatamente isso. A CBF já vem fazendo algumas coisas interessantes e agora abrindo as portas para que a gente venha trocar ideias com a direção da CBF, sobre situações que entendemos como necessárias. Só podemos ficar felizes em ver a CBF abrindo as portas para que possamos olhar para frente - resumiu Angioni.
 
A reunião é mais uma etapa do trabalho que a nova gestão da CBF, comandada pelo Presidente Rogério Caboclo, tem feito para aproximar a entidade de quem faz o nosso futebol. O encontro era uma sugestão da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (Abex).
 
Ao longo da reunião, Reynaldo Buzzoni tirou dúvidas e explicou conceitos importantes aos clubes, como as regras de licenciamento, regulamentação de transferências e a task force da FIFA. O diretor também esteve em um encontro com treinadores do futebol brasileiro, no último mês de junho, e aprovou a nova reunião em prol do nosso futebol.
 
- A reunião foi ótima. A gente mostrou um pouco do que vem fazendo na CBF e ouviu a opinião deles, sobre algumas questões de competições, registros, até mesmo a base. Falamos sobre os intermediários, as competições de base, limitação ou não do número de inscrição nas competições. A gente passou um pouco do que está se tratando na FIFA, do que pode ser implementado no futebol brasileiro. Foi nesse sentido que a gente passou para eles, e agora vamos aguardar o que eles vão trazer para nós como sugestão - explicou.
 
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

BLOGS

FOTOS