Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
02 de agosto de 2019

TITE É INDICADO AO PRÊMIO DE MELHOR TÉCNICO DO MUNDO

A FIFA anunciou, na quarta-feira (31), a lista de técnicos indicados ao prêmio de melhor do mundo na temporada 2018/2019. Tite, técnico da Seleção Brasileira, é um dos 10 nomes apresentados pela entidade como postulantes ao posto. 
 
O evento que premiará o melhor técnico, conhecido como FIFA THE BEST, será realizado em Milão, no dia 23 de setembro. Também serão anunciados no mesmo dia o melhor técnico - ou a melhor técnica - do futebol feminino, a melhor jogadora e o melhor jogador
 
Tite concorre ao prêmio ao lado de feras do futebol mundial: Djamel Belmadi (seleção da Argélia), Didier Deschamps (seleção da França), Marcelo Gallardo (River Plate), Ricardo Garega (seleção do Peru), Pep Guardiola (Manchester City), Jurgen Klopp (Liverpool), Maurício Pochettino (Tottenham), Fernando Santos (seleção de Portugal) e Erik Ten Hag (Ajax).
 
O colégio eleitoral do FIFA THE BEST é formado por jornalistas, técnicos e capitães de seleções nacionais, além do público. O internauta vota pelo site da FIFA nos seus três preferidos em ordem. O primeiro ganha cinco pontos, o segundo leva três, e o terceiro soma um. 
 
Em 2017, após a campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, Tite já havia concorrido ao mesmo prêmio. Na ocasião, Zinedine Zidane foi eleito o melhor técnico do mundo na temporada.
 
 
Foto:  Lucas Figueiredo/CBF

BLOGS

FOTOS