Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
24 de junho de 2019

CBF PROMOVE TESTE FÍSICO PARA ÁRBITROS DO RN

Os árbitros potiguares que participam da relação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passarão por testes físicos na manhã desta quarta-feira (26). A avaliação consiste em analisar a composição corporal, velocidade, agilidade e resistência dos 25 árbitros e assistentes que pertencem ao quadro da arbitragem nacional. 
 
O teste vai acontecer pista de atletismo do Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC Lagoa Nova), às 6h da manhã. Os árbitros irão passar por testes criteriosos de velocidade, resistência e força, precisando alcançar os índices estabelecidos pela FIFA para conquistarem a aprovação e se manterem no quadro de árbitros da CBF. O instrutor responsável pela aplicação do teste será o professor Felipe Biazotto, instrutor da Federação Paulista de Futebol (FPF), juntamente com Igor Costa instrutor físico da (FNF).
 
Igor Costa, instrutor físico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e CBF, falou sobre a avaliação física. “Chamamos essa avaliação de mantenedora, pois serve para que os árbitros e assistentes se mantenham nas escalas de arbitragem das competições nacionais. Esse teste é para todos aqueles que pertencem ao quadro da CBF-RN.” Informou.
 
Mesmo sendo uma atividade da Confederação Brasileira de Futebol, toda a estrutura de apoio é montada pela FNF, como apoio de ambulância, médicos, duas enfermeiras, vestimenta dos árbitros para essa atividade e aparelhos importantes como desfibrilador.
 
Foto: Assessoria/FNF

BLOGS

FOTOS