Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
29 de abril de 2019

Arbitragem potiguar apita a primeira partida com VAR do Brasileirão Série A

Caio Max Augusto Vieira e Pablo Ramon Gonçalves fazem história e participam da primeira partida do Brasileirão Série A com VAR

Caio Max e Pablo Ramon ambos do Rio Grande do Norte e que integram o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram escalados para apitar o primeiro jogo com atuação do (VAR) no Brasileirão de 2019, a partida foi entre São Paulo x Botafogo, no Estádio Morumbi. Caio Max atuou como árbitro da partida e Pablo Ramon como 4° árbitro. Sem nenhuma polémica e com elogios, a arbitragem potiguar foi muito bem.

O árbitro assistente de vídeo (VAR, do inglês Video Assistant Referee) é um arbitro assistente de futebol, que analisa as decisões tomadas pelo árbitro principal com a utilização de imagens de vídeo e de uns rádios para comunicação. No Brasil, a tecnologia foi usada pela primeira vez no Campeonato Pernambucano de Futebol de 2017. A partir de então na Copa do Brasil de 2018  utilizado o VAR nas fases finais do torneio.

Com boa atuação na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, o árbitro potiguar foi escalado mais uma vez, agora irá apitar CSA x Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão Série A, Estádio Rei Pelé.

 

Foto: Canindé Pereira / América

BLOGS

FOTOS