Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
31 de janeiro de 2019

CLUBES RECEBEM SENADOR PARA PLEITEAR PROGRAMA DE INCENTIVO

Encontro reuniu presidentes e representantes dos clubes da primeira divisão do RN

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol e os clubes participantes da primeira divisão do RN receberam nesta segunda-feira (28), na sede da entidade, o senador Jean-Paul Prates. Na pauta, a apresentação de uma proposta do futebol potiguar para o Governo do Estado implantar um programa de incentivo ao esporte no Rio Grande do Norte. Estiveram presentes os presidentes da FNF, José Vanildo; do ABC, Fernando Suassuna; de honra do Globo, Marconi Barretto; do Santa Cruz, Lupércio Segundo; e representantes do América, Ricardo Valério; do Palmeira de Goianinha, entre outros.

A proposição da FNF busca voltar à discussão na Assembleia Legislativa a Lei de Incentivo ao Esporte, baseada nos estados do Maranhão e Paraíba, onde os governos estaduais investem nos clubes. Trata-se de um programa de arrecadação fiscal, com desconto do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a empresa habilitada.

O objetivo da FNF é que o programa incentive os torcedores a financiar os clubes locais e combater a sonegação. Pelas regras do programa, o valor das entradas seria pago aos clubes por uma empresa, que, em troca, recebe desconto do governo no pagamento de ICMS.

Com isso, o senador Jean-Paul Prates está marcando uma reunião com o secretário de Tributação do Estado, Carlos Eduardo Xavier, para buscar um estudo técnico e, em um segundo momento, apresentar a governadora Fátima Bezerra, para análise da proposta da FNF.

BLOGS

FOTOS