Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
18 de novembro de 2018

FNF DIVULGA PROJETO COMERCIAL DO CAMPEONATO POTIGUAR 2019

Projeto desenvolvido pela empresa 10 Sports apresenta as ações de marketing e cotas de patrocínio para a competição do próximo ano, com novidades à empresas e parceiros

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta sexta-feira (16) o novo formato do projeto comercial para o Campeonato Potiguar 2019. Com conteúdo exclusivo com cotas de patrocínio, o projeto é desenvolvido pela 10 Sports, empresa contratada para o desenvolvimento das ações de marketing da entidade do futebol potiguar.

Com layout inovador, o plano apresenta características exclusivas da principal competição potiguar, como uma análise do impacto de mídia espontânea das marcas que tiveram divulgação ao longo do cerca de quatro meses da última edição do campeonato, as cotas de patrocínio e as oportunidades de divulgação para empresas e parceiros.

O projeto traz ainda dados relativos aos índices de audiência da competição estadual de 2018. A edição 2019 terá a TV FNF em alguns jogos do torneio, com transmissão por meio da plataforma digital Mycujoo.tv/fnf. Além disso, os cinco ídolos potiguares com passagens pela Seleção Brasileira ganham destaque ao projeto: Dequinha, Marinho Chagas, Nonato, Souza e Rodriguinho.

De acordo com Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, o projeto oferece oportunidades de investimento para que os parceiros tornem seus produtos mais atrativos também ao grande público. Ele destaca ainda os produtos “Futebol em Tom Maior”, “Musa” e “Mascote” do estadual. Uma das novidades deste ano é a cota “Patrocínio da Rodada”, na qual uma empresa terá a marca em uma rodada específica da competição.

“O projeto comercial do Campeonato Potiguar 2019 apresenta a importância de como vale a pena investir no futebol do Rio Grande do Norte, definindo as cotas de patrocínio, as oportunidades e mostrando que ao investir na competição, o parceiro terá a sua marca simpática com todas as torcidas. A gente espera ter a adesão cada vez mais de parceiros, envolvendo-os em ações promocionais. A cada ano, isso é fortalecido em ativos importantes, em ações como a Musa do Campeonato Potiguar, o Mascote, o Futebol em Tom Maior, e em outras ações que serão realizadas no próximo ano”, contou.

Palcos dos espetáculos

Os estádios que receberão o Campeonato Potiguar 2019 têm destaque no projeto comercial: Arena das Dunas e Frasqueirão, em Natal; Barrettão, em Ceará-Mirim; Edgarzão, em Assú; Nogueirão, em Mossoró; e Nazarenão, em Goiaininha. Além do viés esportivo, essas cidades possuem importância social e econômica para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, com potencialidades para a divulgação de empresas locais e nacionais.

Os oito clubes participantes da competição do próximo ano também integram o material: ABC, América, ASSU, Força e Luz, Globo, Palmeira (campeão da Segunda Divisão de 2018), Potiguar e Santa Cruz de Natal. Impacto das redes sociais das equipes e da FNF são ressaltados no projeto, demonstrando o engajamento dos torcedores potiguares.

 

Fonte: Site da FNF

BLOGS

FOTOS