Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
14 de agosto de 2018

FNF lamenta fim das transmissões do Estadual na TV

Na última semana, o Esporte Interativo anunciou o fim dos canais na televisão por assinatura. Com isso, algumas competições não serão mais transmitidas pelo grupo. Esse é o caso do Campeonato Potiguar. Com contrato vigente por mais quatro anos, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, lamentou a decisão.

Em nota, a FNF destacou que “está buscando o entendimento para que os clubes filiados não possam ser prejudicados”.

Ainda no documento encaminhado à imprensa, a Federação destacou que busca outras alternativas.

No final do mês de julho, a FNF anunciou uma parceria com a Mycujoo.tv para a exibição de partidas dos campeonatos de base, da 2ª divisão do Estadual e do futebol feminino pela internet.

Confira a nota na íntegra

Com o anúncio da programadora Turner na última quinta-feira(9), ao comunicar o encerramento dos canais Esporte Interativo, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) recebeu com muita surpresa e lamenta profundamente tal notícia e seu impacto no mercado esportivo. A FNF está buscando o entendimento para que os clubes filiados não possam ser prejudicados.

A FNF tem contrato com a TV Esporte Interativo nos direitos de transmissão do Campeonato Potiguar em diversas plataformas, entre elas tv fechada, por mais quatro anos. Vamos aguardar ser notificados e buscar as tratativas legais para defender o nosso futebol, propagando e buscando melhorias contínuas.

A TV Esporte Interativo foi um grande parceiro, plataforma de comunicação de sustentação para facilitar o trabalho de emissoras, divulgando o futebol do Nordeste, suas marcas, atletas, fortalecendo o produto Nordeste, fica aqui nosso muito obrigado, reconhecendo toda a parceria realizada.

A Liga do Nordeste garantiu, por meio de nota oficial, que os compromissos com os clubes e parceiros comerciais estão mantidos em 2019, projetando o compromisso de buscar o crescimento nos anos seguintes.

O SBT Nordeste também já garantiu em nota oficial: “que todos os compromissos e responsabilidades de transmissão da competição esportiva da Copa do Nordeste na TV aberta estão assegurados e mantidos para o ando de 2019”.

A FNF trabalha para buscar novas alternativas, ativos sustentáveis, e para isso irá convocar clubes para, em assembleia, avaliar novos cenários e definir um plano de trabalho para fortalecer o futebol do Rio Grande do Norte, de forma coletiva, juntos para construir um novo momento.

Jose Vanildo da Silva
Presidente da FNF

Fonte: Portal No Ar

Foto: Divulgação

BLOGS

FOTOS