Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
14 de agosto de 2018

Globo FC renova contrato de técnico Higor César

Depois de garantir a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro na sua estreia na competição, o Globo FC renovou o contrato do técnico Higor César até o final de 2019. Na terceira divisão deste ano, o treinador tirou a equipe da zona de rebaixamento do Grupo A - era a nona colocada - e chegou a sonhar com a classificação para a segunda fase, mas terminou na sétima posição da tabela. A manutenção na Terceirona era vista como objetivo principal da direção do clube de Ceará-Mirim. A informação foi confirmada pelo Globo Esporte RN.

De olho no futuro, Higor César, que está na terceira passagem pelo clube, começa a traçar os primeiros planos para a próxima temporada. Para o treinador, o ano de 2018 teve bons momentos, mas os empates - foram dez ao todo - não permitiram voos maiores na Série C. Agora com outro foco, Higor almeja conquistar o título inédito do estadual para começar a temporada de 2019 com o pé direito.
 
- Vamos planejar o futuro do Globo FC, planejar para o estadual, fazer uma equipe competitiva para que a gente possa fazer um bom campeonato e, quem sabe, buscar o título inédito para equipe de Ceará-Mirim, que nos últimos anos vem batendo na trave. E nesse ano o Globo FC tem que pensar diferente. Tem que ter uma atitude diferente para poder fazer uma equipe bem competitiva, que consiga brigar pelo título, quebre esse tabu de poucos anos de existência, e seja campeão estadual. Essa é nossa meta - disse Higor César ao GloboEsporte.com.
 
No comando do Globo FC desde a oitava rodada da Série C, Higor César encerrou a temporada de forma invicta pela equipe. Em onze partidas, o treinador acumulou nove empates e duas vitórias, porém a série não foi suficiente para garantir a Águia no mata-mata - terminou a temporada no sétimo lugar do Grupo A com 22 pontos.
 
A Águia de Ceará-Mirim chegou à última rodada com uma chance remota de rebaixamento, mas conseguiu se safar após empatar sem gols com o Confiança fora de casa. Nas três rodadas finais, o time chegou com chances claras de garantir a classificação, mas esbarrou em dois empates como mandante, fato que foi lamentado por Higor César.
 
- Tivemos o Náutico e o Botafogo-PB em casa. Foram duas partidas que empatamos, em que saímos na frente e depois cedemos o empate. Essas duas partidas fizeram com que nossa classificação tenha ido por água abaixo. Mas em nenhum momento baixamos a cabeça. Chegamos na última rodada lutando contra o rebaixamento, mas conseguimos fazer nosso papel em Aracaju contra o Confiança e conseguimos mais um empate, que nos deu a segurança da permanência na Série C. Então, foi importante o placar. Não foi tudo de bom, porque não conseguimos a classificação, mas também não foi tudo de mau, porque conseguimos permanecer - declarou o treinador.
 
Fonte: Globo Esporte RN
Foto: Rhuan Carlos/Globo FC

 

BLOGS

FOTOS