Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
07 de agosto de 2018

ABC perde para o Náutico/PE

O Mais Querido voltou a campo neste sábado (4) para um importante desafio no Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC enfrentou o Náutico/PE, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), fez um jogo equilibrado, mas acabou perdendo um jogador no segundo tempo e não conseguiu segurar o adversário, que aproveitou a superioridade numérica e fez 2 a 0.
 
A partida começou com a equipe pernambucana melhor e pressionando em busca do gol. Aos poucos, o Clube do Povo foi equilibrando as ações e chegou a criar as principais chances do primeiro tempo. Aos 30 minutos, Henrique cobrou falta e a bola explodiu na trave. Pouco depois, aos 39 minutos, foi a vez de Higor Leite cobrar falta e obrigar Bruno a fazer grande defesa. No lance seguinte, Marcos Júnior deu belo lançamento para Arêz, que apareceu livre na frente do goleiro. O lateral tentou no canto, bateu mal e a bola saiu.
 
Na volta do intervalo, diferente da etapa inicial, foi o Alvinegro que começou melhor. Logo no início, Rodrigo Rodrigues, que entrou no lugar de Leandrão, bateu da entrada da área e Bruno se esticou para salvar. Na sequência, outras boas chances com Higor Leite, em chute cruzado, e Henrique, aproveitando de cabeça uma cobrança de escanteio.
 
O jogo mudou aos 19 minutos. O Mais Querido acabou perdendo o volante Anderson Pedra, expulso, e com um a mais em campo, o Náutico cresceu. O time abecedista se defendia bem e tentava sair nos contra-ataques. Depois de algumas tentativas, os donos da casa abriram o placar aos 32 minutos. Ortigoza aproveitou uma sobra na área e bateu forte para marcar.
 
A equipe pernambucana continuou criando e ampliou aos 43 minutos. Jogada pela esquerda, Rafael Assis tocou na área para Luiz Henrique e ele chutou no alto, sem chances para Edson, dando números finais ao confronto.
 
Com o resultado, o Clube do Povo permaneceu com 21 pontos conquistados e ficou na 5ª colocação na classificação do Grupo A. Agora, para se classificar, o Alvinegro precisa vencer o seu último compromisso e contar com uma combinação de resultados.
 
Na última rodada, o ABC irá enfrentar o Atlético/AC, partida marcada para o sábado (11), às 19h30, no Frasqueirão.
 
Confira a ficha técnica do jogo:
 
Ficha Técnica
 
Náutico/PE 2 x 0 ABC
Série C 2018 – 17ª Rodada
Data: 04/08/2018 (Sábado)
Local: Arena Pernambuco – São Lourenço da Mata (PE)
Público: –
Renda: –
 
Arbitragem:
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
4º árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)
 
Náutico/PE: Bruno (Luiz Carlos), Thiago Ennes, Camutanga, Suéliton e Assis, Josa, Luiz Henrique e Jhonnatan, Dudu (Rafael Assis), Robinho e Wallace Pernambucano (Ortigoza). Técnico: Márcio Goiano
 
ABC: Edson, Arêz, Vinicius, Henrique e Igor, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Marcos Júnior (Lauder), Higor Leite, Luan Santos (Matheus Carvalho) e Leandrão (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Ranielle Ribeiro
 
Gols:
Náutico/PE: Ortigoza (32 minutos do 2º tempo) e Luiz Henrique (43 minutos do 2º tempo)
ABC: –
 
Cartões:
Náutico/PE: Thiago Ennes, Bruno, Camutanga e Robinho (amarelo)
ABC: Henrique e Marcos Júnior (amarelo) e Anderson Pedra (vermelho)

BLOGS

FOTOS