Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
10 de julho de 2018

ABC tem pior defesa do grupo A da Série C

Sem vencer há mais de um mês, o ABC acumula sete partidas consecutivas sem vitórias na temporada – cinco delas pela Série C do Campeonato Brasileiro. O baixo aproveitamento é inversamente proporcional ao alto número de gols sofridos pela equipe. Em 13 rodadas disputadas até aqui, o Alvinegro viu os adversários comemorarem 20 vezes, deixando o clube potiguar com a pior defesa do grupo A da Terceirona.
 
Antes de iniciar o jejum de vitórias – após o êxito sobre o Náutico-PE, no estádio Frasqueirão -, o ABC havia sofrido apenas sete gols e figurava como uma das melhores defesa da Série C.
Depois, em cinco jogos, o clube sofreu 13 gols e se tornou a pior defesa do grupo. Além disso, o time tem o quarto pior sistema defensivo de toda a Terceira divisão, atrás de Joinville-SC (24), Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS (21).
 
Caso isso não bastasse, a sequência de reveses tirou o ABC do G4 e colocou o time a apenas dois pontos do primeiro na zona do rebaixamento.
 
A última derrota abecedista foi nesse domingo (8). Em partida disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, o Alvinegro foi superado por 2 a 0. Marcos Aurélio – de pênalti – e Clayton, ambos no 2º tempo, marcaram os gols da vitória botafoguense.
 
Na próxima rodada – a 14ª -, o ABC recebe o Confiança-SE no estádio Frasqueirão. A partida será no sábado (14), às 16 horas.
 
Fonte: Portal No Ar

BLOGS

FOTOS