Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
04 de junho de 2018

ABC vence e segue no G4 do grupo A da Série C

O ABC segue firme sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde de sábado (2), no Frasqueirão, o Alvinegro fez uma boa partida e venceu mais um compromisso, desta vez, derrotou o Náutico/PE por 2 a 0, em jogo válido pela 8ª rodada. Os gols do triunfo abecedista foram marcados por Higor Leite e Vitinho.
 
A equipe abecedista abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Leandrão deu um passe de cabeça no meio campo para Marcos Júnior, que avançou e fez o lançamento para Higor Leite. O defensor interceptou parcialmente, mas o meia conseguiu a roubada de bola e tocou na saída do goleiro. ABC 1 a 0.
 
Na segunda etapa, o time pernambucano veio em busca da igualdade, mas esbarrava na forte e eficiente marcação alvinegra. O Clube do Povo seguiu criando, mas sem conseguir ampliar. O Alvirrubro quase empatou aos 33 minutos. Jobson bateu forte de fora da área, Rodrigo fez a defesa parcial, só que a bola escapou e ia entrando, mas o goleiro conseguiu impedir. Na sobra, Ortigoza tentou no canto, Rodrigo se recuperou e fez excelente defesa.
 
Depois do susto, o Alvinegro fez o segundo aos 41 minutos. Bela jogada individual de Erivélton na entrada da área, que driblou dois defensores e rolou na direita para Vitinho. O lateral ajeitou e chutou forte, no canto. ABC 2 a 0, decretando o placar final.
 
Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 14 pontos conquistados e permaneceu na 3ª colocação na classificação do Grupo A. A próxima partida está marcada para o domingo (10), contra o Atlético/AC, às 19h, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).
 
Confira a ficha técnica do jogo:
 
Ficha Técnica
 
ABC 2 x 0 Náutico/PE
Série C 2018 – 8ª Rodada
Data: 02/06/2018 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 5.108 torcedores
Renda: R$ 56.805,00
 
Arbitragem:
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes (RJ)
Assistentes: Dibert Petrosa Moisés (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
4º árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
 
ABC: Rodrigo Carvalho, Arêz, Tonhão, Samuel e Igor, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Marcos Júnior, Higor Leite (Vitinho), Luan Santos (Matheus Carvalho) e Leandrão (Erivélton). Técnico: Ranielle Ribeiro
 
Náutico/PE: Bruno, Thiago Ennes (Júnior Timbó), Camutanga, Camacho e Tiago Costa (Jobson), Jhonnatan, Luiz Henrique e Dudu (Wallace Pernambucano), Robinho, Ortigoza e Lelê. Técnico: Márcio Goiano
 
Gols:
ABC: Higor Leite (13 minutos do 1º tempo) e Vitinho (41 minutos do 2º tempo)
Náutico/PE: –
 
Cartões:
ABC: Anderson Pedra e Felipe Guedes (amarelo)
Náutico/PE: Camutanga e Luiz Henrique (amarelo)
 
Fonte: Site Oficial do ABC
Foto: Andrei Torres/ABC FC

BLOGS

FOTOS