Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
11 de maio de 2018

FNF define formato para Estadual Sub-19

Seguindo o cronograma das competições de base do futebol potiguar em 2018, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) realizou na tarde desta terça-feira (8) o conselho técnico com os clubes sobre o Campeonato Potiguar Sub-19 deste ano. Os representantes de 13 equipes (ABC, Alecrim, América, Atlético Potiguar, ASSU, Corintians, Força e Luz, Mossoró, Palmeira, Parnamirim, Potiguar, Santa Cruz e Visão Celeste) compareceram ao encontro na sede da entidade e participaram da definição do formato da competição.
 
O formato de disputa definido contempla quatro grupos na fase inicial. Destes, três serão compostos por três equipes e um por quatro. As equipes jogam contra os adversários do próprio grupo e dois clubes se classificam de cada grupo. Os oito classificados serão divididos em dois novos grupos - novamente com quatro clubes cada - com dois clubes se classificando para a fase semifinal. 
 
As partidas serão realizadas nos estádios Frasqueirão, Nazarenão, Edgarzão, Nogueirão e Juvenal Lamartine. A competição terá início no dia 23 de junho.
 
Jogadores poderão jogar em mais de uma equipe
 
Uma das novidades neste formato da competição é a possibilidade de um mesmo jogador poder defender mais de uma equipe na competição. Ao fim da primeira fase, quatro equipes não conseguirão classificar-se para a segunda fase do certame. Os jogadores destas equipes poderão ser inscritos por qualquer um dos oito clubes remanescentes, proporcionando aos atletas a chance de permanecerem na competição mesmo com a desclassificação precoce de suas equipes.
 
Confira os grupos sorteados para a 1ª fase da competição
 
Grupo 1: ABC, Atlético Potiguar, Corintians e Força e Luz;
Grupo 2: América, Visão Celeste e Parnamirim;
Grupo 3: Santa Cruz, Alecrim e Palmeira;
Grupo 4: Potiguar, ASSU e Mossoró;

BLOGS

FOTOS