Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
08 de maio de 2018

ABC vence Botafogo/PB e chega ao G-4 da Série C

O ABC deu sequência ao bom momento e conseguiu outro importante resultado no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde/noite deste domingo (6), o ABC fez uma grande partida contra o Botafogo/PB, dominou boa parte do jogo e derrotou o time paraibano pelo placar de 2 a 0.
 
A equipe abecedista foi superior desde o início do confronto. Depois de criar boas chances com Marcos Júnior, que quase marcou de cabeça, e Luan Santos, que fez jogada individual e parou em boa defesa do goleiro Saulo, o Clube do Povo abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo.
 
Marcos Júnior roubou a bola na direita e rolou para Higor Leite. O meia cruzou no segundo pau e encontrou Leandrão, que empurrou para rede, fazendo 1 a 0. O Alvinegro potiguar ainda quase ampliou na primeira etapa com o lateral Igor, que invadiu a área e bateu forte. Saulo fez outra ótima defesa.
 
Na segunda etapa, os visitantes melhoraram, passaram a buscar a igualdade, mas esbarravam na forte marcação abecedista e em boas defesas de Rodrigo Carvalho. As melhores oportunidades vieram em jogadas de bola parada, em cobranças de falta de Marcos Aurélio, mas sem êxito.
 
O Mais Querido seguiu criando. Luan Santos teve boa chance, mas parou em Saulo, Marcos Júnior deu um belo chute da entrada da área, que passou muito perto, e depois de muito tentar o segundo gol saiu no acréscimo. Boa tabela pela esquerda, Fessin fez o cruzamento e o defensor cortou com o braço. Pênalti que o próprio Fessin cobrou com categoria e ampliou, aos 47 minutos. ABC 2 a 0, placar final do confronto.
 
Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos sete pontos conquistados e subiu para a 4ª posição na classificação do Grupo A. A próxima partida na competição está marcada para o sábado (12), diante do Confiança/SE, às 16h, no Batistão, na cidade de Aracaju (SE).
 
Confira a ficha técnica do jogo:
 
Ficha Técnica
 
ABC 2 x 0 Botafogo/PB
Série C 2018 – 4ª Rodada
Data: 06/05/2018 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 4.419 torcedores
Renda: R$ 65.260,00
 
Arbitragem:
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
4º árbitro: Leandro de Sales Barchz (RN)
 
ABC: Rodrigo Carvalho, Arêz (Vitinho), Tonhão, Danrlei e Igor, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Marcos Júnior, Higor Leite (Fessin), Luan Santos (Erivélton) e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro
 
Botafogo/PB: Saulo, Gedeilson, José, Lula e Carlos Renato, Rafael Jataí (Allan Dias), Rogério, Marcos Aurélio e Mazinho (Alex Gonçalves), Dico e Nando (Mário). Técnico: Leston Júnior
 
Gols:
ABC: Leandrão (24 minutos do 1º tempo) e Fessin (47 minutos do 2º tempo – pênalti)
Botafogo/PB: –
 
Cartões:
ABC: Arêz e Danrlei (amarelo)
Botafogo/PB: Lula e José (amarelo)

BLOGS

FOTOS